segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E o Tricolor paulista parou


Isso mesmo, o São Paulo perdeu para o Atlético Paranaense por 1 a 0 pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Além deste fato, ocorreram outros jogos significativos e outros não. Para dupla Grenal, a rodada foi a mesma: Inter em decadência e o Grêmio fazendo a lição de casa em casa.

Apesar do resultado apertado ( 1 a 0) e do gol feito nos acréscimos, o Atlético Paranaense deve levar o mérito. Afinal de contas, não é para qualquer um conseguir derrotar o São Paulo que não perde a sete rodadas. O resultado é tão bom que deixa o lider Palmeiras à quatro pontos na frente do São Paulo, colocando o Goias na vice-liderança. É mole ou quer mais.

Para finalizar destaco o grande chute do heroi da partida, Paulo Baier, que dessa vez não fez o gol de falta e sim de uma jogada individual, vindo do meio de campo.

PS: Resta-nos esperar a próxima rodada com jogo fora de casa do Grêmio, (que ainda não ganhou fora) e o Inter pega o Goiás em casa. Mesmo sendo em casa, o jogo não será facil, ainda maisa sendo o Goiás o vice-lider da competição

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Comendo pelas beiradas


Para atrapalhar a campanha do Inter em busca do titulo do Brasileirão, é necessário, primeiro, o próprio Inter ganhar suas partidas, e os adversários vencerem o São Paulo. Porque? Porque na minha opinião, o único time que oferece periogo ao Inter e ao Palmeiras para levantar a taça é o São Paulo. Tanto é que o Atlético Mineiro, que figurou como lider em algumas rodadas, já saiu fora do G-4. E quem o retirou? Adivinha: o São Paulo.

Além disso, não será dificuldade nenhuma para o São Paulo superar os adversários da ponta da tabela estando o time embalado. O São Paulo já fez isso ano passado, estava com 11 pontos de diferença para o primeiro colocado, Grêmio, e conseguiu levantar o caneco. Agora, a situação está um pouco diferente, está mais favorável, pois, está na4° colocação, na zona da Libertadores, vence fora de casa e para ser o primeiro colocado é apenas um detalhe. Não que eu esteja torcendo para ele, mas se os outros times como: Palmeiras, Goias, Inter e Atlético Mineiro querem ser campeões do Brasileirão, é preciso vencer e vencer, dentro ou fora de casa. Ficar esperando por um tropeço do São Paulo no Returno, não é aconselhavel.

Para finalizar, destaco os bons resultados do último final de semana para a dupla Grenal: vitória por 2 a 0 do Inter e vitória de goleada de 4 a 1 do Grêmio. O primeiro fora de casa e o segundo no Olimpico. A pergunta que fica até quarta-feira è: os dois times manterão a continuidade dos resultados? O Grêmio ainda não venceu fora de casa e o Inter tem uma pedra dura contra o Corintians de Dentinho, ainda mais com quatro titulares fora.