É, o Brasileirão acabou, alguns jogadores se foram, outros vieram, e os times continuam os mesmos. Por que? Porque seus dirigentes acham que contratando jogadores mediocres de times de segunda divisão, poderão levantar o caneco da Libertadores da América. Não me refiro apenas ao Internacional, mas também aos outros clubes brasileiros que estão na competição. Não é trazendo fulano do Barueri e ciclano do Avai que o time será competente para ser campeão, como faz São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Ficam de fora apenas Corinthians e Flamengo porque: o primeiro trouxe reforços de renome internacional, fora os que já tinha como Ronaldo (o Fenômeno), Jorge Henrique, Elias, Chicão e Wiliam. O segundo não fez grandes alterações pois já contava com Adriano (o imperador), Léo Moura, Maldonado, Ronaldo Angelin e a grande estrela, Petkovich. Dessa forma, parecem bem preparados para esta disputadissíma competição.
Mas disse, parecem, não que sejam os favoritos. Muitas pessoas acham que porque o Boca Juniors está fora da disputa, isso facilitará a vida dos brasileiros. Não facilita não. De dois anos para cá, o caneco ficou com a LDU (do Equador) e o Estudiantes (da Argentina). Ou seja, times sem muita tradição nesta competição, mas no final, surpreendem. Por isso, acho que outros grupos, fora do Brasil e, as vezes, da Argentina, podem surpreender na reta final e levarem o nosso caneco.
É uma pena os dirigentes dos clubes brasileiros não escuterem a opinião de alguns comentaristas e até, dependendo da opinião, de alguns torcedores, que algumas vezes estão com a razão sobre certo jogador de dentro do clube ou de fora. Se isso fosse valorizado, muitos erros teriam sido evitados e mais canecos teriam sido adquiridos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário