sexta-feira, 16 de maio de 2008

Desabafo



Oi! Hoje tenho que desabafar. Não pude fazer isso ontem e vou aproveitar hoje. Vou mudar um pouco o assunto do meu blog, mas tudo bem,né? Afinal de contas, se o blog é meu tenho o direiro de colocar o que eu penso. Pelo amor de Deus, o que foi a derrota do Inter na quarta-feira passada? Ou melhor, tragédia. Isso mesmo, TRAGÉDIA.

Não pude assistir desde o inicio a partida porque tive aula. Cheguei no centro de Porto Alegre às 22h 45min quando estava no fim do primeiro tempo e ainda estava em um a um. Quando cheguei em casa as 23h e 25min ainda deu tempo para ver a partir dos 20min do segundo tempo, quando estava em dois a um para o SPORT.

Estava sentada na sala quando o Guinazu cometeu aquela falta na frente da àrea. Ai eu disse: meu Deus, vai sair um gol. Dito e feito. A barreira mal posicionada, não pôde impedir um gol feito, ainda mais com a bola chutada como um foguete. A partir de então, desliguei a tv, não compreendia como o INTER deixou chegar a este ponto. Não pode um time que faz oito a um no Juventude, há poucas semanas atrás, ficar na defensiva em 20 minutos do segundo tempo. Será que eles naõ fizeram a lição de casa?

Penso que o erro não estava só no ABEL em colocar o Alex na lateral, todo o mundo sabe que ele joga melhor no meio, e sim no time todo. Há muito tempo que o Fernandão não joga aquela bola de qualidade que ele sabe. Outra coisa, lançar a bola da zaga para o Nilmar pegar lá na frente é demais, o ABEL está cansado de saber que balão não ganha jogo, ainda mais com o Nilmar do jeito que tá. Infelizmente o guri não deslanchou ainda.

Não adianta alguns dizerem, como tenho visto em alguns programas esportivos e também em blogs, que o problema foi a falta de 8 titulares absolutos, porque não é isso. Todo mundo teve culpa sim, cadê a vontade de ganhar? cadê a garra, os belos passes, ou como disse o Fernandão no jogo contra o Paraná: cadê o suor do sangue?

A meta desde o inicio do ano não era ganhar a Copa do Brasil e se classificar para a libertadores antes do outros clubes no ano do Centenário? Pois então, o sonho acabou. O que mais me deixa irritada é que agora vamos ter que ouvir flauta da torcida da Azenha por causa disso. E mais, estamos na mesma situação de competição, que é tentar a vaga para a libertadores pelo Campeonato Brasileiro, porque ganhar o titulo, acho muito dificil, há no momento, times muito mais preparados que o nosso para esta dispulta.

Por fim, a pergunta que não quer calar, é saber realmente qual foi o motivo para a derrota. Um diz uma coisa, outro diz outra, mas nenhuma delas explica realmente o que aconteceu para que o time aparecesse tão abatido como estava no segundo tempo. Acredito que se todos os titulares esiverem em condições de jogo e o Nilmar mostrar para o que realmente veio, ai sim, o time pode projetar a taça do Campeonato, caso contrário, o time continuará o mesmo morno de sempre desde a conquista do Mundial, com altos e baixos, mas sem grandes exibições e estrelas.


********


Agora para mudar um pouco de assunto um lembrete: Não esqueçam de avaliar os seus professores. Acredito que a nossa opinião seja muito importante. Tanto melhor para nós mesmos, pois podemos pegar os mesmo professores no próximo semestre, tanto para os próximos alunos que virão. E por último, avalie os professores com consciência e não por opinião ou intermédio dos outros.

Nenhum comentário: