sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um caixão para dois


Aconteceu o que já se esperava para os dois times gauchos: derrota para o Corintians na Copa do Brasil e desclassificação do Grêmio na Copa Libertadores. O dificil foi ver os dois times levarem dois gols, ainda no primeiro tempo em casa. É fato que conseguiram empatar a partida no segundo tempo, mas, mesmo assim, se esperava muito mais dos dois times.


O Grêmio eu já sabia que iria ser desclassificado para bom time do Cruzeiro. Até porque, o Grêmio não tem time. Tem apenas jogadores de varzea. Já era esperado essa desclassificação, pois, na etapa inicial do campeonato, o Grêmio enfrentou times pequenos. Isso já estava previsto desde o ano passado. O que o time teve foi sorte de conseguir chegar até a semifinal. Agora é pensar no Brasileirão. Mas, pelo andar da carruagem a torcida não deve ficar muito animada, não. Tudo porque, o vice-presidente, André Kriger, vai sair. E, não só ele, alguns jogadores do grupo também. Se o Grêmio trouxesse mais jogadores, até ficaria bom, porém, já avisaram que não estão previstas contratações. Ai meu filho, é melhor rezer para que não haja queda para segunda divisão.


No caso do Inter, é ruim perder uma competição como a Copa do Brasil. Ainda mais do jeito que foi. Contudo, nem tudo está perdido, por que? Porque o Inter ainda tem a Recopa, na próxima semana, o Brasileirão, que é lider, e a Sulamericana. Sendo que duas destas competições leva a Libertadores do ano que vem. Por isso meu amigo, não se espante se, além do Gauchão, o nosso time, guardar mais três taças no armario.
PS: Impressionante como o André Santos, que não jogou nada pela Seleção, jogou muito contra o Colorado. É por isso, que ganhou um espaço no post, como o jogador diferencial da partida.

Nenhum comentário: